Política de Trocas e Devoluções

Para a Retrô Studio é muito importante que nossos clientes fiquem satisfeitos com suas compras e escolhas. Para isto, com o intuito de mantermos a transparência em nosso atendimento e relacionamento junto aos nossos clientes, disponibilizaremos a nossa Política de Trocas com base no Código de Defesa do Consumidor e no Guia de Comércio Eletrônico.
  • CONSIDERAÇÕES INICIAIS 
Pedimos aos nossos clientes que antes de qualquer procedimento, a troca ou devolução de qualquer produto seja informada por meio de nossos canais de atendimento, via Formulário de Contato, telefone (62)99341-7933 / (62) 98160-8881 ou pelo E-mail: [email protected].
Caso não ficar satisfeita(o) com o seu produto por algum motivo e desejar fazer a troca/devolução, a lojaretrostudio.com lhe proporcionará a primeira troca gratuitamente por um mesmo produtos de acordo com a disponibilidade de estoque ou por um outro de igual valor(respeitando a sua disponibilidade), sendo assim, caso exceda o valor de troca o cliente pagará a diferença do mesmo.
O produto deverá respeitar os seguintes padrões:
  • Embalagem em perfeito estado;
  • Produto em perfeito estado se a troca/devolução não tiver sido por motivos de avaria em seu transporte;
  • e no caso de desistência/arrependimento, não ter ultrapassado 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria.
A Loja Retrô Studio lhe oferecerá a primeira troca grátis. Caso seja necessária a devolução de um produto enviado já como troca, contate-nos previamente através do nosso Suporte Online ([email protected]).
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.
Após a liberação do Vale-Troca, você receberá um e-mail informando a numeração e a validade.
  • DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO / DESISTÊNCIA
Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega, o mesmo deverá ser registrado através do Formulário de Contato ou via e-mail [email protected].
Caso o cliente se arrependa da compra antes da entrega do produto basta recusar o recebimento da mercadoria no ato da entrega e entrar em contato com o nosso atendimento via Formulário de Contato para iniciar o processo de estorno do valor pago. Para tal procedimento não será cobrado taxa adicional e o valor será pago integralmente após o produto retornar para a Loja Retrô Studio e após analise do seu retorno.
O produto deverá ser enviado com todos os acessórios sem indícios de uso, sem violação do lacre original/etiqueta e na embalagem original.
Após a análise do produto recebido o reembolso será realizado das seguintes maneiras:
  • Confirmação de reembolso em até 5(cinco) dias úteis.
  • Pagamento com cartão de crédito: O estorno será realizado em até 15 (quinze) dias úteis após confirmação de reembolso. O valor poderá ser visualizado em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento do cartão.
  • Pagamento com boleto bancário: O reembolso será realizado em até 15 (quinze) dias úteis na conta corrente indicada pelo cliente, após confirmação de reembolso.
  • PRODUTO COM AVARIA / DEFEITO DE FABRICAÇÃO 
Após o recebimento do produto e identificando avarias ou defeito de fabricação em produtos comprados através de nossa loja virtual, para realizar a sua troca, o mesmo deverá ser relatado através dos nossos canais de atendimento em até 7 (sete) dias corridos após o seu recebimento. Neste caso, o frete será por conta da Loja Retrô Studio, solicite seu código de reenvio através do Fomulário de Contato.
O produto deve ser enviado com todos os acessórios sem indícios de mal uso, sem violação do lacre original/etiqueta e na embalagem original. O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente(respeitando disponibilidade de estoque).
Caso o produto escolhido não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra.
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.
  • TROCA POR TAMANHO OU COR DO MESMO PRODUTO
Para realizar uma troca de um mesmo produto por outra cor ou tamanho, entre em contato com o nosso atendimento pelos telefones (62) 99341-7933 / (62) 98160-8881 ou por e-mail ([email protected]) ou Formulário de Contato em até 7 (sete) dias corridos do recebimento do produto. O prazo para envio do novo produto é de até 7 dias úteis após o recebimento e análise do item em nosso departamento de logística, desde que estejam o produto e a embalagem em perfeito estado. Em caso de primeira troca, os envios serão por nossa conta. O cliente receberá um código de postagem para que possa enviar pelos Correios o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s), sem custo. Caso o cliente opte por realizar outras trocas de um mesmo pedido, os valores de envio/frete serão cobrados.